Postagem em destaque

Livro: Tristão e Isolda

Nada melhor do que ler um livro nessas férias não é mesmo? Por isso trago hoje a dica de um livro que estou lendo e me fascinei por ele desd...

Ler é literalmente viajar de "pó de Pirlimpimpim" pelo desconhecido.



Lembro-me como se fosse hoje... HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA.Talvez aquele livro não foi o mais belo que já li na vida, porém foi o mais marcante... simplesmente pelo fato de ter sido o primeiro que li inteiro. No começo até estranhei... “por que vou ler um livro sem imagens?” Eu pensava...quando minha grande ex-professora e hoje muito amiga, me emprestou aquele pequeno mundo mágico me encantei pela leitura e o completei em menos de uma semana. Daí, eu senti a necessidade de saber o início da trama, pois havia começado pelo segundo, mas ela não o tinha. Revirei minha escola do avesso para achar esse livro e quando o achei comecei a “devorá-lo” ali na biblioteca mesmo. Li todos da saga. Como não tinha condições financeiras para adquiri-los, assim que eram lançados corria para casa daquela mesma professora e aguardava ansiosamente que ela me emprestasse. Fiquei muito triste quando personagens queridos morreram e chorei com os personagens que ficaram, vivi milhares de aventuras com o trio de bruxos até que a história acabou. Que tristeza! Nessa época, a mesma professora me convidara para participar do grupo de voluntários da minha escola. Aceitei e pude me aproximar ainda mais dos livros. Muitos me mostraram que haviam novos estilos e eu poderia ler assuntos diferentes, entretanto segui no ramo do sobrenatural infanto-juvenil. Li Vampiros, Lobisomens, montros e diversos outros. No começo do Ensino Médio fui apresentado à Literatura e mais uma vez me apaixonei. Foi só eu ler “ Morte e vida severina”... que livro...ao memo tempo que revoltante era emocionante. Esse eu recomendo que todos leiam e releiam.
No finalzinho do Ensino Médio conheci os livros de auto-ajuda e também gostei muito, ler algo que traz paz é maravilhoso. Dentre outros li “A grande esperança” e “O segredo dos filhos da luz”, este da Ana Maria Braga.
Hoje tenho que me contentar com os expessos livros de Química que fico muitas horas debrussado, mas posso garantir o quanto me faz falta ler para me divertir, emocionar, vibrar e me sentir dentro de uma história.


Dedico esta postagem a minha grande amiga Jean Carla.

0 comentários:

Postar um comentário