Postagem em destaque

Livro: Tristão e Isolda

Nada melhor do que ler um livro nessas férias não é mesmo? Por isso trago hoje a dica de um livro que estou lendo e me fascinei por ele desd...

O Elogio


Acabei de ler um livro chamado "50 histórias para aquecer o coração",entre elas uma me chamou a atenção.

O nome da história é "O escritor" e uma frase a acompanhava antes de iniciar: "Posso sobreviver dois meses com um elogio" de Mark Twain.

Iniciei a leitura que contava a vida de um rapaz londrino no século dezenove de muita luta e superação em meio a fome e o frio.Trabalhava colocando rótulos em garrafas num armazém infestado de ratos e dormia no sótão a troco de um prato de comida.

Estudou apenas quatro anos mas mesmo assim escrevia histórias em seu tempo livre e as enviava a uma editora que sempre recusava seus manuscritos até que uma foi aceita, não pagaram nada por ela,mas,ainda assim um editor elogiou o seu trabalho e o reconhecimento da impressão daquela história que mudou sua vida.

Se não fosse o encorajamento daquele editor,ele poderia ter passado a sua vida trabalhando num armazém infestado de ratos...
Você pode ter ouvido falar nesse garoto,cujos livros causam tantas mudanças no tratamento dado ás crianças e aos pobres: seu nome é Charles Dickens.
Na minha opinião esse foi um exemplo de superação e determinação que nos faz refletir e jamais desistir de nossos sonhos seja ele qual for.

2 comentários: